Empresa

A fábrica do Açaí do Sinos está instalada na cidade de Caraá, no Rio Grande do Sul, na Região do Litoral Norte, distante 90km da Capital, Porto Alegre. O município possui grande extensão de áreas de remanescentes da Mata Atlântica, abrigando também a nascente do Rio do Sinos, que constitui uma importante bacia hidrográfica do Estado.
É nas florestas que ficam nos morros de Caraá que nasce a matéria prima do Açaí do Sinos, o fruto da palmeira juçara..
Com foco no agronegócio e na preservação ambiental, a produção da polpa Açaí do Sinos, mobiliza os agricultores do município, que fornecem a fruta para o beneficiamento, tornando-se uma alternativa de renda que evita a derrubada das palmeiras e o desmatamento da floresta.
Os equipamentos utilizados na unidade de beneficiamento da polpa Açaí do Sinos foram planejados e confeccionados para imprimir qualidade ao produto final, preservando todas as características nutricionais da fruta.
Atualmente, a capacidade de produção da fábrica é de 20 toneladas/mês, com perspectivas de expansão.

FACHADA 3 DSC01784 DSC01778 DSC01797 DSC01794

 
 
 
 
 
 
DSC01803 DSC01800 DSC01798 DSC01781 DSC01791
 
 
 
 
 
Os agricultores envolvidos no fornecimento da fruta da juçara recebem orientação para que a colheita não prejudique a floresta e a vegetação no entorno da palmeira. Uma vara articulada foi projetada com exclusividade pela fábrica Açaí do Sinos para que a colheita preserve a integridade do fruto, evitando desperdícios. A vara também permite que a tarefa seja executada com segurança para o agricultor.